top of page

       Agulhas utilizadas, são muito finas e comum pessoas que tem medo, e ao fazer relatar que não ter sentido nada.

       

       E   por sentir este medo perde um ótimo tratamento.

       

       Só fala que dói quem ainda não fez.

 

 

A ACUPUNTURA TRATA QUE DOENÇAS?

 

Acupuntura não trata doenças, ela restabelece a saúde consequentemente melhorando ou sumindo os sintomas das doenças.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), divulga uma lista mais de 40 doenças em que há ótimos resultados com a utilização desta técnica, das quais podemos destacar:

 

Recuperação de AVC

Depressão

Cólicas

Enxaqueca

Gastrite

Artrite

Sinusite

Problemas intestinais

TPM

Rinite

Alergias

Auxilia no emagrecimento

Dores nas costas

Insônia

Dores musculares

Fibromialgia

 

Mais detalhes de tratamentos click aqui.

 

TEMPO DE TRATAMENTO?

 

Uma resposta positiva ao tratamento com Acupuntura é geralmente observada após a primeira à quarta sessão, mas pode variar.

 

Como a técnica é feita?


  A técnica em si consiste em estimular certas regiões anatômicas, como já dissemos denominadas pontos de acupuntura. Os pontos de energia podem ser ativados por estímulos físicos tais como: dedo, esfera metálica, calor, eletricidade, magnetismo, cor, laser, esparadrapo e agulha, que ainda é o instrumento mais conhecido, simples, prático e quase indolor, visto que as agulhas de acupuntura são muito finas e a introdução na pele é feita através de técnicas especiais, permanecendo no corpo por um período médio de 20 a 40 minutos.
 Além do corpo físico, os acupunturistas consideram a existência do Ki (energia), que circula através de canais invisíveis chamados meridianos, os quais formam uma rede interligando os pontos de Acupuntura, os órgãos, os tecidos e todas as células. As doenças são observadas e analisadas como disfunções energéticas onde o Ki (energia) não circula fluentemente pelos meridianos, surgindo então áreas congestionadas com excesso, e outras deficientes.

 

Como é feita a Avaliação do paciente?


  A avaliação energética é realizada através do relato do cliente, momento em que o terapeuta é um ouvinte atencioso a cada informação que lhe seja passada, seguido este diálogo do exame da língua, da palpação do corpo, da análise do pulso radial, e avaliação do estado geral..
  Os acupunturistas utilizam-se também dos recursos da Lei dos 5 Elementos (Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água), que envolvem não apenas o ser humano, mas os alimentos, a natureza, e tudo o que nos cerca. Do micro ao macrocosmo os chineses desenvolveram uma interpretação do estado do ser humano e das coisas que o cercam.
  Partindo do princípio de que: – “Quantidade afeta qualidade em qualquer coisa na vida”, podemos entrar em desequilíbrio energético, seja por falta ou por excesso de energia nos órgãos que compõe nossa natureza física.
  Os antigos chineses observaram 12 “órgãos” que são responsáveis pela saúde quando estão em equilíbrio, são eles:

 

Pulmões/Intestino grosso (Metal)
Estômago/Baço-pâncreas (Terra)
Circulação-Sexo/Triplo aquecedor (Fogo)
Coração/Intestino delgado (Fogo)
Bexiga/Rins (Água)
Vesícula biliar/Fígado (Madeira)


 Por cada um destes “órgãos” circula a energia Qi deslocando-se, no nível subcutâneo, através de linhas preferenciais denominadas meridianos. Esses canais imateriais conduzem a energia diferenciada em variadas combinações Yin-Yang, cujos fluxos se intercambiam alternante e complementam no corpo, constituindo um sistema responsável pela defesa, regulação e ressonância do organismo em relação às influências cósmicas.
 

 Saúde implica, em primeiro lugar, na circulação adequada da força vital através de canais livres e desimpedidos.
Cada meridiano é formado por um número determinado de pontos que transmitem a energia em sentido e ordem sempre constantes. Existem vários tipos de meridianos conforme a função que desempenham, sendo 14 considerados importantes – 12 meridianos principais (pares e simétricos) e 2 meridianos extras (ímpares). Os demais, destituídos de pontos próprios, são os meridianos virtuais que somente se manifestam nos estados patológicos e os meridianos de ligação denominados Vasos Secundários.

 

A Acupuntura é segura?
 

  A acupuntura, desde que praticada por um profissional capacitado é um método seguro e sem efeitos colaterais.
Hoje em dia, com o uso de agulhas descartáveis ou individuais, o risco de contaminação praticamente desaparece. Outro dado importante é que a agulha utilizada é do tipo fechada, o que impossibilita o acúmulo de qualquer substância no seu interior.
Em geral, o tratamento tem a duração de 10 a 20 sessões. O intervalo entre as sessões depende da intensidade dos sintomas. Nos problemas crônicos, as sessões geralmente são semanais. Os resultados já podem começar a aparecer desde a primeira sessão ou então há uma melhora progressiva.
  A colocação das agulhas é feita por todo o corpo, nos pontos ao longo dos meridianos. As sessões são feitas com a pessoa deitada, mas pode ser feita também com o paciente sentado. O tempo de cada sessão em média dura cerca de 60 minutos, podendo ser aumentadas ou diminuídas em função do estado da pessoa.

 

Quais as vantagens da acupuntura?
 

  A Acupuntura pode tratar inúmeras doenças e aliviar muitas dores e deve ser enfatizado que também é um tratamento preventivo, ou seja, a Acupuntura pode ser aplicado no indivíduo sadio, para estimular seu sistema imunológico, suas energias, permitindo assim prolongar seus períodos de bem-estar e de saúde. Assim, explicamos que a circulação harmoniosa das correntes energéticas pelo corpo impede o aparecimento das doenças. A ACUPUNTURA TRATA O INDIVÍDUO COMO UM TODO.

 

O que pode ser tratado com magnetos?

 

Clique aqui.

Acupuntura para que serve?

Utilização de laser
Dores
Cicatriz e estrias
Não dóe
Bem estar

O QUE É ACUPUNTURA?

 

      É uma terapia com mais de 5000 anos de existência, é uma das mais tradicionais ferramentas para a promoção da saúde.

 

      É uma terapia que estimula o próprio organismo a melhorar seu funcionamento e o leva ao equilíbrio (homeostase) através de aplicação de agulhas em pontos específicos no corpo (meridianos).

 

 

ACUPUNTURA DÓI?

 

      As agulhas utilizadas neste método são especiais, muito finas e específicas para a realização do tratamento, porém, muitas pessoas ainda têm medo, pois associa a agulha de acupuntura com a de injeção.

bottom of page